Jogador faz esforço e se aproxima de vestir as cores do Cruzeiro
Destaque das categorias de base do Cruzeiro, o meia Japa avançou na preparação para voltar a vestir a camisa celeste. Depois de sofrer com uma série de lesões, a mais recente um edema na coxa esquerda, o jovem de 20 anos fez trabalhos híbridos na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (9). O atleta se dividiu ente atividades de preparação física e fisioterapia no centro de treinamento.
O jovem não entra em campo pelo Cruzeiro desde o dia 21 de fevereiro, na derrota por 2 a 0 para o Sousa pela 1ª fase da Copa do Brasil. Antes de sofrer o edema na coxa esquerda, Japa tinha acabado de se recuperar de uma lesão ligamentar no pé direito. Por conta das seguidas lesões, o jogador não tem conseguido obter uma sequência de partidas no time profissional.
Na atual temporada, por exemplo, Japa fez apenas cinco partidas pela Raposa. O garoto da base sequer atuou com o novo técnico Fernando Seabra, já que se machucou na época em que o time celeste ainda era comandado pelo argentino Nicolás Larcamón. Ainda não há um prazo definido pelo Departamento Médico para que ele retorne aos gramados oficialmente.
Cruzeiro recebe boa notícia vinda do DM
Por outro lado, a boa notícia fica por conta do retorno do centroavante Juan Dinenno às atividades. Fora de combate há cerca de um mês, quando fraturou o nariz e teve um problema muscular, o artilheiro da Raposa no ano esteve no campo de treinamento da Toca da Raposa nesta quinta-feira (9) e está mais perto de ficar à disposição da comissão técnica de Fernando Seabra.